sábado, julho 31, 2004
Parem e apitem! Quem pode deixar de acenar a este "krido" que passa todas as noites a cumprimentar, qual rainha de Inglaterra, os condutores da Av. Fontes Pereira de Melo, em Lisboa? Fiel guardião do Saldanha, causa o caos ao afastar o "tráfego" aos meninos do parque ali perto... Como sou daqueles que gosta de fazer os outros felizes, nem hesito em abrir o vidro e buzinar! "Age before beauty", darlings!
Chic for Rent
Neste site podem alugar-se os últimos modelos de carteiras de senhora, de marcas tão mediáticas como Versace, Hermés, Gucci, Prada, Burberry e Fendi, entre outras. Mais de 700 escolhas para o dia-a-dia ao preço de uma prestação mensal. Se no fim for já impossível devolvê-la (s), pode sempre negociar-se um preço de compra. Nem quero imaginar a loucura!... Mulheres, ATAQUEM!!
sexta-feira, julho 30, 2004
Momentos Maciel
Ele é a prova viva de que o talento não se mede aos palmos! Para todos os que ainda não conhecem o seu trabalho, não deixem de aproveitar a oportunidade de ser capturado pela sua câmara e viver o sonho de ser modelo. Fazer parte da equipa da CF People (LM Produções powered by BS) e ter um book e composito próprios, para todo o tipo de trabalhos, está só ao alcance de um click (apeteceu-me usar o cliché). Só não perguntem ao fotógrafo o que ele faz com a sua fingertip! O segredo é a alma do artista...
quinta-feira, julho 29, 2004
Já está! Madonna, here I go!
Não queria acreditar quando o meu cunhado me ligou esta tarde a dizer que os bilhetes para o concerto da Madonna já tinham sido postos à venda hoje e estavam quase a esgotar!! Na Fnac do Chiado encontrei, como era esperado, uma enorme fila de gente que (por acaso) nunca diria serem fãs da cantora... De todos os que desesperavam, a que mais sobressaía era uma rapariga de cerca de 30 anos que parecia ter fugido da prisão. Quanto mais eu olhava, mais ía ficando com essa certeza. Primeiro a camisa, branca às riscas pretas; depois um porta-moedas minúsculo também no mesmo padrão e "last but not the least" as meias! Igualmente brancas às riscas pretas, a fazer "pendant" com o resto. Que coisa linda, pensei eu! (Abro aqui um parêntesis para explicar ao retalhado que os direitos de autor já foram pagos). O mais extraodinário de tudo é que essa criatura tinha preocupações vitais como a de pedir constantemente às pessoas da frente para irem avançando. O medo de ficar fora dos separadores da fila transparecia exactamente o carácter de alguém que vive debaixo de ordens e stress. Então e se chegasse mais gente? Para onde é que ela os iria empurrar? Há coisas que me fascinam! Ah, esquecia-me de referir que o preço dos bilhetes varia entre 61 e 151 euros. Daí o tempo que cada uma daquelas almas demorava no balcão. Decidir, em Portugal, demora o seu tempo.
ESCALDÕES
Cuidado com o sol!
Havia tanto para dizer... mas fica aqui a receita de SOS para quem , tal como eu, quase não consegue mexer-se e passa as noites tal e qual como Jesus Cristo na cruz:
* D'Aveia, hidratante corporal - aplicar sempre depois do banho;
* Epithéliale spray - A-Derma - aplicar várias vezes ao dia (cara e corpo);
* Lactisona 2,5% emulsão cutânea, hidrocortisona - Stiefel - aplicar à noite (só corpo).
Como só confio na minha dermatologista, Manuela Cochito, resta-me esperar que isto passe!
P.S. Caso alguém precise:
Drª Manuela Cochito
Especialista de Dermatologia
Campo Pequeno, Nº2 - 3ºD - Lisboa
Telefones: 21 780 06 10/1/2/3/4
quarta-feira, julho 28, 2004
Onde pára esta loira?
Karen Mulder by Scavullo
Há anos que acompanho o dia-a-dia desta deusa holandesa, loira e de olhos azuis como uma mulher que Deus inventou... E sonho inevitavelmente com o dia em que o nosso encontro não será apenas virtual. Volto a sonhar, olho para as suas 1001 formas de beleza únicas, clico aqui e ali, faço downloads, compro o seu álbum de sucesso pela internet, calendários, colecciono novas imagens, guardo mais capas de revistas, apaixono-me novamente por novas fotografias que encontro, leio notícias sobre essa "grande" mulher e eis-me sempre com este problema: não consigo encontrá-la! Como é possível alguém continuar a exercer tamanho poder de sedução, decorrida mais de uma década em que todas as estatísticas a colocavam entre as quatro supermodelos mais bem pagas do Mundo? Como ainda não resolvi totalmente esta questão - sei que algum dia iremos ser apresentados por aí - resta-me partilhar este FILME. Ao menos não sou egoísta!
P.S. Karen, não mudes mais vezes de número de telemóvel!
She made it!!
MADONNA
Afinal já só faltam 2 dias - dois! - para podermos comprar bilhetes para o concerto desta querida! Controvérsias à parte com a Igreja Maná, a Re-Invention Tour poderá finalmente arrasar Portugal! A 13 de Setembro, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, a camaleónica mãe de Lourdes e Rocco promete pôr ao rubro os fãs que já desesperavam! Pessoal, deixem os Xanax!!
Confirmem vocês mesmos aqui e aqui também! Quanto a críticas, sobre a digressão que começou em Los Angeles, consultem esta da BBC News... Enquanto Lisboa não vê melhores dias, vejam as fotos destes shows únicos!
P.S. Madonna, para quê escrever histórias para crianças se o que tu gostas é de ser um filme animado para adultos?
terça-feira, julho 27, 2004
Quando "algo" sobe à cabeça...
Cada vez mais me convenço de que quanto melhor tratamos os outros, mais estes se sentem no direito de nos tratar com superioridade e desdém. Pena tenho de constatar, nalguns casos, que isso acontece com pessoas a quem queremos bem e por quem sempre mostrámos respeito e admiração. Hoje aprendi com uma dessas pessoas, para quem ainda no sábado liguei a dar os parabéns, que adicionar o nosso blog ao seu próprio blog é "uma coisa que não se pede!". Esse gesto, que ela própria me avisara fazer, "foi porque quis" e lhe "apeteceu", referiu. "Não porque pediste", conclui ela, ao colocar-se de seguida em offline, no msn messenger. Provavelmente até me bloqueou...
Como ainda estou chocado, porque ainda sou da opinião de que entre amigos tudo pode ser falado e a cerimónia é uma palavra que fica ridícula (até para nome de uma sapataria que existia perto da Rua Braamcamp), aqui fica este registo:
* ligar-te no dia de anos foi algo que fiz porque me apeteceu e não porque me pediste;
* colocar um post especialmente dedicado a ti e à tua solidariedade foi algo que também fiz porque me apeteceu e não porque me pediste;
* retirar a referência ao teu blog do meu blog foi algo que igualmente fiz porque só agora me apeteceu e não porque me pediste.
P.S. Acredito que todas as pessoas têm fases.
Como ainda estou chocado, porque ainda sou da opinião de que entre amigos tudo pode ser falado e a cerimónia é uma palavra que fica ridícula (até para nome de uma sapataria que existia perto da Rua Braamcamp), aqui fica este registo:
* ligar-te no dia de anos foi algo que fiz porque me apeteceu e não porque me pediste;
* colocar um post especialmente dedicado a ti e à tua solidariedade foi algo que também fiz porque me apeteceu e não porque me pediste;
* retirar a referência ao teu blog do meu blog foi algo que igualmente fiz porque só agora me apeteceu e não porque me pediste.
P.S. Acredito que todas as pessoas têm fases.
segunda-feira, julho 26, 2004
Ainda no Bairro Alto...
Cada vez mais funk e hippie, foi assim que o extravagante Jorge Correia de Campos surgiu na night, desta vez com um look ainda mais surpreendente: de crista na cabeça! Em conversa com o Mr. Gossip, aquele que já foi dono do La Villa, no Estoril, confessou que um mau corte de cabelo foi a razão principal para telefonar de imediato ao seu inseparável amigo de todos e mais alguns carnavais - este mesmo! "Vamos divertirmo-nos" terá sido a expressão utilizada pelo hair dresser de serviço antes de passar à prática... O resultado não poderia passar despercebido. É caso para dizer: "Prova superada", cabeleireira Pilita!
P.S. Para que não fiquem com curiosidade, o punk habitué das festas do Jet 7 português negou qualquer futura participação na já badalada "Quinta dos Famosos". Mas há outra na manga...
P.S. Para que não fiquem com curiosidade, o punk habitué das festas do Jet 7 português negou qualquer futura participação na já badalada "Quinta dos Famosos". Mas há outra na manga...
Fiquei LOUCO!
Não queria acreditar! Os Technotronic estão de volta e no Bairro Alto o ambiente electrizou ao som de "Pump Up The Jam", um novo remix dos anos 90! Eu cantava e dançava no meu melhor, claro! Fica aqui a letra, porque eu também sou um "krido"!
domingo, julho 25, 2004
ADIVINHA
"Tenho um chapéu mas não tenho cabeça, tenho um pé mas não tenho sapato. O que sou?". A resposta descobri-a hoje no interior do pacote de iogurte de morango Yocco, que comi ao pequeno-almoço. É assim que se estimula as nossas crianças... Melhor é impossível.
sábado, julho 24, 2004
O SOM do nosso Parto! Yes!
Se tem curiosidade em saber qual era a música e o disco que estavam no UK TOP 40 no dia em que nasceu, bem como conhecer as celebridades do mundo musical exactamente com a sua idade clique aqui . A célebre balada I'm Not In Love dos 10cc era o que estava a bombar no dia em que chorei pela primeira vez. Que bem! Até faz sentido...
babymusic
babymusic
Enófilos e Cª
Porque sei que é duro trabalhar ao sábado e quando só apetece estar na praia, apelo a todos os amantes do vinho para uma visita à Sala Ogival da Vini Portugal, na Praça do Comércio, em Lisboa. Mesmo ao lado do restaurante Terreiro do Paço aquela que, por excelência, é a sala de exposição e prova dos vinhos portugueses oferece uma enorme variedade de escolha para quem gosta de descobrir ou relembrar o melhor que se faz em Portugal. Aberta permanentemente de 3ª feira a sábado, das 10 às 20 horas, a casa que faz jus à Alma Latina tem sempre três regiões vinícolas para degustação, rodando-as quinzenalmente para promoção. Se quiser beber um copo e fazer companhia à Maria João Menezes e à Mafalda Nunes, já sabe onde ir!
Sala Ogival
Sala Ogival
Friends Meeting
Vista paradisíaca, gente gira e total relax atmosphere. Enquanto o namorado da minha amiga comia a Alice e eu hesitava se comeria a Rita, chupámos juntos uma peach ao estilo de Madonna - frozen. "Completamente viciada nisto" eram as palavras da minha amiga que, ao mesmo tempo, me confessava lá encontrar sempre dezenas de amigos. Coincidência ou não, a verdade é que pela minha mesa passou a minha irmã, uma amiga da minha irmã, dois amigos da Faculdade da minha amiga e - como se não bastasse - apercebi-me que três dos quatro empregados de bar eram também meus conhecidos! Apesar de ter deixado a carne toda para o Miguel, adorei ter jantado na esplanada da Steak House e ter sido servido pelos Meninos do Rio.
Bandeiras
Alguém sabe explicar-me até quando é suposto tropeçar em bandeiras neste País? Parece impossível, mas até numa horta na Costa da Caparica vi hoje o símbolo de Portugal! Será que ainda ninguém percebeu que o Euro acabou? Já me disseram que agora faltam os Jogos Olímpicos mas, francamente, toda a vida houve Jogos Olímpicos e nunca assisti a esta febre! Ou só este ano é que os portugueses se lembraram que são portugueses? Provavelmente devem estar à espera de um comunicado do Scolari!...
sexta-feira, julho 23, 2004
Me rouba qu' eu gosto!
Mudar de horário no ginásio Holmes Place custa a módica quantia de 24 €! Ou seja, para quem paga 36 € e passará (se quiser) a desembolsar 70 € por mês, ainda precisa de ser punido com uma multa, pelo simples facto de pretender trocar as 3 horas e meia de treino da tarde pelas mesmas horas da manhã! Incrédulo e revoltado foi como fiquei.
Jornalistas solidários
Um obrigado especial à Malícia e ao Retalhado por toda a ajuda! Sem eles teria demorado o triplo do tempo para descobrir os inúmeros segredos da linguagem html, uma querida que me dá conta do sistema nervoso. Mas a coisa vai-se compondo!...
quinta-feira, julho 22, 2004
Poema de Amor
Andava eu no 10º ano quando ouvi isto pela primeira vez:
"Os teus olhos me alumiam,
A tua boca me aprisiona,
As tuas mãos me deixam louco,
E no fim tudo me sabe a pouco...".
Lindo, não é? Foi a declaração impressionante do namorado de uma colega de turma, ele que era motorista da Carris. Perguntem à Nucha que ela sabe!
"Os teus olhos me alumiam,
A tua boca me aprisiona,
As tuas mãos me deixam louco,
E no fim tudo me sabe a pouco...".
Lindo, não é? Foi a declaração impressionante do namorado de uma colega de turma, ele que era motorista da Carris. Perguntem à Nucha que ela sabe!
quarta-feira, julho 21, 2004
A minha mãe esperou nove meses
Inacreditável a aventura que é subir de carro a Calçada do Combro, em Lisboa, percurso infindável que liga o Poço dos Negros ao Calhariz. Chegar ao Chiado vindo do Largo da Estrela parece uma efeméride se atendermos às mil e uma epopeias por que se passa. Desde os camiões de obras mal estacionados, aos eléctricos que a todo o segundo nos obrigam a parar, passando pelas criancinhas que da porta do colégio saem às quatro e às cinco para dentro dos carros dos pais, ainda se é insultado pelos grosseiros fornecedores de supermercados, cafés e mercearias se uso fizermos da busina! Como é possível alguém se achar no direito de estacionar no meio da estrada só "porque tem de descarregar"?!? Como nesta terra quem cala consente, não me resta nunca outra alternativa a não ser apitar. Apitar e apitar continuamente! Pressão psicológica que sempre acorda os condutores dos carros vizinhos e permite, finalmente, acabar com a paciência dos cabrões (não têm outro nome) dos transgressores. Um abuso que parece legal e que nos leva a insultos como este: "Tás a apitar pra quê?? A tua mãe esperou nove meses, pá!"...
A supervisora
Como diz o Presidente da Vini Portugal, "o número de parvos é infinito"! Concordei perfeitamente com a ideia ao sair completamente céptico da loja "OFTEN", no Centro Comercial das Amoreiras. Trocar qualquer coisa nesse estabelecimento fantástico - quer tenha sido adquirida ou não em período de promoções - só contra a apresentação do talão de compra. Nem estava em causa que o artigo estivesse por estrear. Aliás o pacote de embrulho que o protegia dentro do saco da própria loja e a etiqueta agrafada na camisa confirmavam-no. "Sem o talão não posso fazer nada", referiu a funcionária de 16 anos que, em alternativa, sugeria que falasse com a sua supervisora que chegava na manhã seguinte! "Para que serve o código de barras?", perguntei eu em vão... Ainda tentei explicar a essa querida que em lado nenhum se praticava semelhante política, muito menos quando se tratava de uma oferta de aniversário. Em suma, além de não haver o número acima (nem tão pouco qualquer outro dessa linha) vou ter de chatear a pessoa que me deu o presente para procurar o talão, caso ainda me apeteça lá voltar. Mais vale perder-se um cliente do que instalar um sistema de identificação por código de barras. "Infinito", constatei eu...
O pau do Shrek
Qual não foi o meu espanto quando este fim-de-semana comi um Perna-de-Pau e dei por mim a tentar decifrar umas letras cravadas no pau do gelado que estava prestes a desaparecer. Fiquei admirado quando li a palavra "Shrek" mas, só depois, embaraçado quando me apercebi do alcance da mente ma-li-ci-o-sa de uma amiga: "Então, tás a lamber o pau do Shrek?"... Isto só a mim, pensei eu!...
The time has come!
Algum dia teria de chegar! Talento que é talento nunca se perde!... Pois é, agora já tenho onde registar os meus comentários e apreciações sobre aquilo que, para mim, merece ser analisado. Sem compromisso algum quanto à temática objecto de conversa, o absolut gossip apenas se propõe ser divertido e incisivo. Uma combinação que resulta unicamente do instante. A criação no seu estado puro. Got the picture?