absolutgossip

Porque na vida nada faz sentido se não for partilhado...

domingo, julho 31, 2005

RECADOS DA CIDADE


Rua Costa do Castelo, Lisboa

sexta-feira, julho 29, 2005

Ontem

Fiquei a saber que a decoradora Alexandra de Andrea dá agora aulas de iôga na praia do Castelo, Costa da Caparica. What's next? Não me preocupa, nem sequer me admira muito. Desde que uma abelha astróloga é comentadora televisiva de social, relações públicas de discotecas e bares, organizadora de festas, apresentadora substituta de Fátima Lopes em período de férias e enche páginas e capas de revistas e jornais do nosso Portugal com fotografias e previsões suas... já nada me espanta. Nem mesmo quando a vi montada num elefante, convidada especial do circo da família Cardinalli. Querida e super low profile como ela é, não há semana que não receba uma mensagem sua no meu telemóvel, convidando-me novamente para uma festa neste antro de "xunguisse". Um verdadeiro exemplo vivo de "como ficar rapidamente rico em Portugal sem precisar de ir para a Faculdade". Toca, por isso, a zarpar para a praia do Castelo para receber de braços abertos a hiper-especializada professora loira de iôga!

Idiotas até domingo

Um mar de gente afluíu ontem ao teatro Villaret, em Lisboa, para assistir ao espectáculo que mais de 48.000 pessoas já viram e que termina domingo, 31 de Julho. "Jantar de Idiotas", encenado por António Feio, põe uma plateia inteira a chorar (de tanto rir) com as mil e uma peripécias que, naturalmente, acontecem quando se convida um idiota de "alta cilindrada" para casa... Impossível de descrever, pois aqui a imaginação é MESMO o limite, só mesmo vendo pode acreditar-se em Francisco Pinho, personagem brilhantemente conseguida pelo actor Miguel Guilherme. Debaixo dos flashes, vislumbrava-se dezenas de caras conhecidas do teatro e da televisão: Raúl Solnado ("sem ele o Villaret não passava de uma garagem", disse-nos António Feio, em jeito de homenagem no final da peça), Virgílio Castelo, Guida Maria, Óscar Branco, Francisco Menezes and so on and so on... Pergunto: onde estaria Pedro Reis? Ah!... Esqueci-me que está no Algarve e que só vai às estreias...

quinta-feira, julho 28, 2005

A não perder

De graça. Hoje. O regresso deste grande grupo já com dez anos de existência.

quarta-feira, julho 27, 2005

A bem da língua!

Faz-me confusão como se coloca, em massa, nos outdoors da cidade uma campanha publicitária destinada a crianças, sem o mínimo de rigor linguístico. "Coleccionares"??? E paga-se, ainda por cima... Será que sou só eu que vejo estas coisas?
Se também vê, clique e insurja-se!

Fotolog: Top 1

http://www.fotolog.net/100coisas_lisboa/
Imbatível. Percebam porquê...


Terreiro do Paço

segunda-feira, julho 25, 2005

Noite: Top 1

Como num outro mundo!... A noite no art provoca-nos este e outros sentimentos. Desde a decoração ao ambiente, passando pela música à simpatia e onda fantásticas de toda a equipa, que nos recebe como ninguém, só me resta mesmo dar os parabéns ao estilo único deste novo espaço da noite de Lisboa e esperar pelo próximo sábado para lá voltar. Ao lado da Kapital, o antigo Trifásica esteve imparável até às 4 da manhã, recheado de gente lindaaaa... Ana Rita, Carla Contige, Inês Pereira e Flor... um quarteto de modelos de sonho que, entre passos de dança e cumplicidade no bar com o modelo David Nunes (o gémeo de Tiago), nos fez desejar que a vida não fosse mais do que uma passerelle.

sexta-feira, julho 22, 2005

Palavrão ao Cubo

Depois de "Anjo Selvagem", "Baía da Mulheres" e dos anúncios ao banco Totta com a colega Bárbara Norton de Matos (essa loira que nos faz odiar a palavra simpático e mudar de canal a correr), o actor José Carlos Pereira ("boca de favas" para alguns) estreou-se ontem como chulo profissional no palco do teatro Há-de-ver, em Lisboa, ao lado de Rosa do Canto e Rui de Sá. Navalha na Carne, a peça que debita mais calão e palavrão por segundo retrata - e bem - o submundo da prostituição e da droga, não se coibindo igualmente de oferecer ao público um grandioso espectáculo de violência física entre os personagens. No meio de uma plateia em que não faltaram figuras públicas como Paula Neves (porque será?) e um rebanho de outros actores jovens de novelas da TVI, as gargalhadas ecoavam a cada palavra, gesto e trejeito brilhantemente assumidos por Sandro - a "bicha" histérica que Rui de Sá encarna na melhor das descontracções (porque será?), perante a fúria ávida dos outros dois actores. Sem dúvida a não perder, o espectáculo prima ainda pelo bom gosto musical, ou não fosse Mariza expoente disso. Para casa ainda podia trazer-se (que sorte!...) o último número da revista TV Guia, o mesmo que anuncia na capa o noivado da modelo Isabel Figueira com o futebolista César Peixoto.

segunda-feira, julho 18, 2005

Louvável

Chapada de luva branca a Catarina Furtado, esta semana no editorial da revista Flash. Segundo Nilza Rodrigues, chefe de redacção desta publicação, a apresentadora de TV ignorou os jornalistas no dia do seu casamento com o actor João Reis, chegando mesmo a ser fornecidas "pistas falsas do local da cerimónia". Não tendo sido cedidas quaisquer fotografias, a tarde ficou ainda marcada pela "forma bruta como alguns convidados entraram na quinta, fazendo verdadeiras razias aos repórteres que ali se encontravam para desempenhar não mais do que as suas funções". "É fundamental não esquecer que a imprensa de quem a apresentadora tanto se escondeu é a mesma que lhe dá páginas de honra sempre que se estreia num programa ou se lança num projecto. Nessas alturas não a desiludimos", acrescentou ainda. Bom seria, digo eu agora, se todos tivessem a coragem de Nilza Rodrigues. Talvez a imprensa cor-de-rosa passasse a ser menos hipócrita. Talvez rolassem muitas cabeças. Talvez chegasse o dia de Pedro Reis.

Portugal no seu Melhor


Costa da Caparica