absolutgossip

Porque na vida nada faz sentido se não for partilhado...

segunda-feira, setembro 18, 2006

Reviravolta na Moda

A polémica está aí! Será que Espanha ditará o futuro da moda ao rejeitar modelos demasiado magras para desfilar? É a loucura... Várias "top models" recusam-se a ser medidas e pesadas e, por isso, não participam no mais prestigiado evento de moda em Madrid. Um apelo à saúde ou uma proibição discriminatória?



Carmen Kass para Devota Y Lomba
Outono-Inverno 2006/07
Pasarela Cibeles

3 Comments:

  • At 6:08 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Concordo plenamente com a posição espanhola. Combater os problemas da anorexia com o primeiro ataque à moda. Atenção a proibição é relativamente a modelos que são demasiado magras, magras de uma forma pouco saudável. Subscrevo inteiramente. Se bem que na minha opinião é algo que se deve educar desde novos e estimular a auto-estima infantil, criar personalidades que possam reagir e superar os ataques da publicidade a jovens inseguros e complexados.

     
  • At 10:29 da manhã, Blogger gossip said…

    Obrigado pelo teu comentário, mas não concordo nada. Se por um lado percebo o teu ponto de vista, por outro tenho a certeza que é a individualidade de cada modelo que a torna ou não especial. Os parametros de beleza são muito subjectivos e os quilos a mais que catapultaram para a fama alguém como a Cindy Crawford, são os mesmos que ficariam a mais na Kate Moss. Ambas são supermodels e é exactamente por isso que o são. Não se pode estereotipar a beleza, sobretudo numa área como a moda. É a especificidade de cada modelo que a torna única. Compreendo que seja um insulto "chumbarem" a Gisele por não ter o tal peso e medidas. Boa nutrição é sem dúvida fundamental, mas a estrutura de cada pessoa é diferente de caso para caso.

     
  • At 12:25 da tarde, Blogger Manuel said…

    Era bom que muita gente visitasse hospitais com serviços para pessoas com desordem alimentar. Tenho dúvidas que muitas delas não tivessem estomago para ver crianças e adolescente - de ambos os sexos, não é exclusivo do genero feminino - em estados de magreza tal, que quando comparados com crinaças famintas de áfrica não se consegue perceber quem está em pior estado.
    É muito triste ver jovens cada vez mais novos a desenvolver anorexia nervosa, e a degradarem-se dia após dia. Não existem palavras que possam descrever os tristes quadros, as vidas devastadas resultado da procura do corpo perfeito.

     

Enviar um comentário

<< Home