terça-feira, novembro 30, 2004
Como é possível construir algo que tanto choque com a arquitectura do bairro histórico onde se enquadra? Falo do futuro parque de estacionamento junto à Igreja de Santa Catarina, ao Chiado, em plena Calçada do Combro. Ele há coisas que não se entende!
Sonhos
Hoje vi a ponte 25 de Abril insuflável, como se de uma diversão da Feira Popular se tratasse. Abanando por todos os lados, dado o imenso vento que se fazia sentir, tudo deitava abaixo ao mesmo tempo que parecia esvaziar-se para voltar a encher-se de ar. Nela estavam os meus pais, os únicos sobreviventes que se aguentavam sempre firmes em todos os picos dessa catástrofe. Quando o vento parou, saíram como se nada se tivesse passado. Descansei então. A sua tranquilidade e confiança eram as mesmas que lhes conheço quase há 30 anos, nada deixando transparecer da sua angústia ou preocupação. Retive-me no sorriso da minha mãe, ele que em tudo é o segredo da felicidade.
Titanic em 30 segundos
Para os fãs de Leonardo Di Caprio e Kate Winslet, avisa-se que o filme pode conter imagens possivelmente chocantes... Adoro a parte do "I'm the king of the wooooooooooorld!", imprescindível nesta curta-metragem... Só faltou mesmo a música da Céline Dion, mas ainda bem porque já não se aguenta!
segunda-feira, novembro 29, 2004
Mais dois...
... fotologs ou photoblogs, como quiserem... Depois do rapaz dos beijos (unbelievable), apresento-vos este de fotografias com poemas (também do próprio fotógrafo) e este, de um grande nome da nossa arqueologia portuguesa, que nos oferece imagens soberbas captadas nos curtos instantes que dedica à fotografia, um dos seus hobbies.
Já à venda
Bertrand, Bulhosa, Apolo 70, Fnac... são algumas das livrarias onde já podemos encontrar, desde sexta-feira passada, o primeiro livro de ficção/romance de Isabel Moreira. Um excelente presente para a alma e, quiçá, uma escolha acertada para um presente de Natal. Além do mais é barato. (Não, não ganho comissões pela propaganda:) ...).
Pessoas Só, de Isabel Moreira
domingo, novembro 28, 2004
Candy House
Com início marcado para as 15h e encerramento às 00:00h, a melhor festa que alguma vez me lembre de ter ido passou-se na piscina do Hotel Estoril Sol e dava exactamente pelo nome Candy House. Organizada pelo porteiro do Lux, Miguel, reuniu no domingo 5 de Setembro centenas de pessoas de estilos e índoles diferentes que, em torno da mesma música e no fundo da mesma piscina gigante vazia, dançaram sem quaisquer preconceitos. Maçã doce, gelatina com smarties, rebuçados, caramelos, pastilhas de algodão doce, gelados em copos de shot com smarties e M&M's misturados, marshmallows e espetadas de fruta foram algumas das supresas que a "Casa dos Doces" oferecia de bandeja aos seus inúmeros convidados... (as bandejas circulavam mesmo). Entre essas muitas caras, reconheciam-se as de Sofia Aparício, Catarina Flores (sem Santana), Dino Alves, José Fidalgo, Jorge Correia de Campos, Manuel Reymão Nogueira (sem Joana Lemos), Miguel Blanc, Juan Goldin, Gin, Zé Filipe, Eduardo Sobral e Gonçalo Santana, entre outras. O ambiente electrizante culminou num afterhours em pleno Tamariz. Aqui as fotos desse acontecimento inesquecível.
Lili Caneças
Num último zapping antes de me deitar, descubro incrédulo a cara da Corporacion Dermoestetica, em Portugal, a apresentar num canal recôndito de televendas a sua própria linha de jóias... "Um projecto inteiramente nacional, resultante de materiais portugueses, trabalhados por artesãos também eles portugueses", informou como justificação do nascimento da sua colecção de peças preciosas "LC". E assim se reinventa o "nosso" jet-set das revistas cor-de-rosa. Madonna, os louros são teus!
"Re-invent Yourself", o repto de Madonna...
"Re-invent Yourself", o repto de Madonna...
sábado, novembro 27, 2004
Telefonemas Anónimos
Gozar descaradamente com figuras públicas como José Castelo Branco, Paula Bobone e Pinto da Costa, bem como achincalhar serviços de utilidade pública e associações como o Aeroporto de Lisboa e a Liga Portuguesa de Defesa dos Direitos dos Animais é o prato forte que a centraltuga lhe serve... de graça. Divirta-se!
sexta-feira, novembro 26, 2004
AmarAmália
A não perder hoje e amanhã, no Teatro Camões, este espectáculo protagonizado pela Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo homenageia de forma surpreendente a fadista Amália Rodrigues, cuja voz impele como vagas os corpos semi-desnudos dançantes. Em tom poético e quase erótico, encenam-se cenas imaginárias conduzidas por cenários simples e brilhantes. Nota alta para o final, que repercute e enaltece o angustiante desejo patriótico de Amália morrer em Portugal. Nos bastidores, os ânimos subiram ontem de tom depois de congratulados pela duquesa de Bragança, Marina Arnoso e Maria João Seixas. Na plateia, não faltou a presença da primeira bailarina da Companhia Nacional de Bailado, Ana Lacerda.
quinta-feira, novembro 25, 2004
BEIJOS
Auspicioso, como diria uma amiga minha! Homem ou mulher, este rapaz todos beija na boca por onde quer que passe... Só não gosta de beijos "normais", diz... É o despudor total! Acautele-se! E descubra se o seu beijo é Muack ou Chuik!
Pessoas Só
Hoje - 19:30h - Palácio Galveias - Lisboa.
A editora Prefácio apresenta-nos a obra de estreia literária de Isabel Moreira, assumidamente "não-light". Sim... a Caras, a VIP, a Lux e outras que tais não foram convidadas. Para perceber um pouco mais do que se trata, clique neste link e decida se o género lhe toca ou não. Deixo-vos a capa do livro, ela que por si só resume os diversos ensaios que o livro interliga.
O Embalo, de Isabel Botelho
A editora Prefácio apresenta-nos a obra de estreia literária de Isabel Moreira, assumidamente "não-light". Sim... a Caras, a VIP, a Lux e outras que tais não foram convidadas. Para perceber um pouco mais do que se trata, clique neste link e decida se o género lhe toca ou não. Deixo-vos a capa do livro, ela que por si só resume os diversos ensaios que o livro interliga.
O Embalo, de Isabel Botelho
quarta-feira, novembro 24, 2004
terça-feira, novembro 23, 2004
Flash Back
Apesar de Dezembro não tardar, recuo três meses na minha memória para em claro não deixar esse período de tão saudosas recordações, em que o tempo tão depressa passou, ao ponto de deixar cair no vazio o gesto diário e habitual de "blogar". Neste imenso baú de experiências guardadas, retiro para fora e revisito com nostalgia as tardes e as noites ímpares passadas em frente ao rio, as manhãs e as tardes na Kontiki e noutras praias de eleição, os nascimentos e baptismos de mais dois novos familiares, as outras festas, inaugurações, concertos e rentrées a que não pude faltar (noblesse oblige) e a constante partilha de tudo e muito mais do que isto com grandes amigos... Neste "mix" de vivências singulares, seleccionei algumas imagens:
Kontiki
Meninos do Rio
Bebé Top-Model
Anjo
Bodas de Prata
Candy House Party@Estoril Sol
Madonna Re-Invention Tour
Kontiki
Meninos do Rio
Bebé Top-Model
Anjo
Bodas de Prata
Candy House Party@Estoril Sol
Madonna Re-Invention Tour